Blog desenvolvido para expor o tema Albinismo do seminário sobre as doenças genéticas, um trabalho do projeto de inclusão tecnológica na educação pública aplicado pela professora de biologia.
domingo, 6 de novembro de 2011
- Etimologia da palavra Albinismo:
A palavraalbinismoderiva do latimalbus, que significabranco. Também é conhecido comoHipopigmentação.
OI LIARA E NATÁLIA, ÓTIMO BLOG SOBRE O ALBINISMO. CONTEÚDO DA INFORMAÇÃO COM BOM NÍVEL DE DETALHAMENTO; IMAGENS ELUCIDATIVAS; E COMENTÁRIOS SOBRE A QUESTÃO DA DISCRIMINAÇÃO EXPRESSAM A MATURIDADE DA DUPLA NO DIÁLOGO DO TEMA. PARABÉNS E ESPERAMOS OS COMENTÁRIOS DOS DEMAIS COLEGAS. ABRAÇO Profª Lisiane
Fico muito bom o blog de vocês! Acho muito interessante essa doença, pois alem de acontecer em pessoas acontece em animais também, outra coisa curiosa é alguns Albinos terem apenas algumas partes afetadas, como apenas uma parte do cabelo ou apenas os olhos.. Adorei, as imagens e o conteúdo são bem esclarecedores! Bjão
muito bom o blog!! eu nem conhecia direito essa doença, não sabia que afetava animais também, imagens bem legais pra gente conhecer mais sobre a doença, parabéns pelo blog!!!
OI LIARA E NATÁLIA O albinismo é das anormalidade genética relacionada aos cromossomos não sexuais. Importante pensarmos, além de todos os sintomas que a doença acarreta, como ocorre a inserção desses portadoras na sociedade? E no mercado de trabalho? E sobre a discriminação, o que podemos pensar sobre isso? Convido os criadores do blog e toda a comunidade virtual a escrever o que pensa sobre esses questionamentos; vocês podem inserir relatos de portadores e histórias reais que conseguirem encontrar, lembrando sempre que é fundamental citar a fonte de pesquisa consultada. POSTEM ESSAS CONTRIBUIÇÕES NO BLOG, POR FAVOR. 3) Liara e Natália, GOSTARIA QUE VOCÊS CONVIDASSEM OS INTERNAUTAS A pensarem sobre a ocorrência do albinismo em animais; o que isso acarreta no comportamento, na sobrevivência, nas relações ecológicas? Enfim, vocês e os internautas podem fazer uma pesquisa na internet sobre isso e postar aqui, nos comentários. VAMOS PRODUZIR UM DIÁLOGO PROVEITOSO NA WEB; PARA ISSO, PESQUISEM, COMENTEM, MOSTREM SEUS PENSAMENTOS; MAS SEMPRE CITE AS REFERÊNCIAS DAS QUAIS RETIROU ALGUMA INFORMAÇÃO. ABRAÇO PROFª LISIANE
parabéns gurias, As explicações ficaram de fácil entendimento,as partes do desenvolvimento no DNA e da herança ficaram tao bem explicadas quanto na apresentação de vocês durante a aula. Mais uma vez parabéns Beijos!
OI LIARA E NATÁLIA,
ResponderExcluirÓTIMO BLOG SOBRE O ALBINISMO. CONTEÚDO DA INFORMAÇÃO COM BOM NÍVEL DE DETALHAMENTO; IMAGENS ELUCIDATIVAS; E COMENTÁRIOS SOBRE A QUESTÃO DA DISCRIMINAÇÃO EXPRESSAM A MATURIDADE DA DUPLA NO DIÁLOGO DO TEMA.
PARABÉNS E ESPERAMOS OS COMENTÁRIOS DOS DEMAIS COLEGAS.
ABRAÇO
Profª Lisiane
Fico muito bom o blog de vocês! Acho muito interessante essa doença, pois alem de acontecer em pessoas acontece em animais também, outra coisa curiosa é alguns Albinos terem apenas algumas partes afetadas, como apenas uma parte do cabelo ou apenas os olhos..
ResponderExcluirAdorei, as imagens e o conteúdo são bem esclarecedores!
Bjão
muito bom o blog!!
ResponderExcluireu nem conhecia direito essa doença, não sabia que afetava animais também, imagens bem legais pra gente conhecer mais sobre a doença, parabéns pelo blog!!!
OI LIARA E NATÁLIA
ResponderExcluirO albinismo é das anormalidade genética relacionada aos cromossomos não sexuais. Importante pensarmos, além de todos os sintomas que a doença acarreta, como ocorre a inserção desses portadoras na sociedade? E no mercado de trabalho? E sobre a discriminação, o que podemos pensar sobre isso? Convido os criadores do blog e toda a comunidade virtual a escrever o que pensa sobre esses questionamentos; vocês podem inserir relatos de portadores e histórias reais que conseguirem encontrar, lembrando sempre que é fundamental citar a fonte de pesquisa consultada. POSTEM ESSAS CONTRIBUIÇÕES NO BLOG, POR FAVOR.
3) Liara e Natália, GOSTARIA QUE VOCÊS CONVIDASSEM OS INTERNAUTAS A pensarem sobre a ocorrência do albinismo em animais; o que isso acarreta no comportamento, na sobrevivência, nas relações ecológicas? Enfim, vocês e os internautas podem fazer uma pesquisa na internet sobre isso e postar aqui, nos comentários. VAMOS PRODUZIR UM DIÁLOGO PROVEITOSO NA WEB; PARA ISSO, PESQUISEM, COMENTEM, MOSTREM SEUS PENSAMENTOS; MAS SEMPRE CITE AS REFERÊNCIAS DAS QUAIS RETIROU ALGUMA INFORMAÇÃO.
ABRAÇO
PROFª LISIANE
parabéns gurias, As explicações ficaram de fácil entendimento,as partes do desenvolvimento no DNA e da herança ficaram tao bem explicadas quanto na apresentação de vocês durante a aula.
ResponderExcluirMais uma vez parabéns
Beijos!